Faça o Login ou Cadastre-se!
Logar
Anna Extended Edition - Review

Por Thiago Kadooka - 25/07/2013 - 00:00
8
Anna Extended Edition - Review

Um jogo suave, cauteloso em suas próprias regalias, trazendo na maior parte do tempo uma grande finesa em seu terror de alta categoria.

 

Anna é um game parecido com aquele famoso  estilo de flash game  “Get out the room” onde você tem que fazer alguns puzzles básicos para poder fugir de uma sala, mas Anna é todo em tempo real, e não andando de imagem em imagem pelo cenário.

 

Você pega uma quantidade grande de itens pela casa, e vai resolvendo os vários puzzles para continuar o progresso na história, você não tem muito por onde andar, é bem claustrofóbico; E enquanto isso, o jogo tenta te passar alguns sustos e um ambiente sombrio e solitário.

 

Anna teve uma história no mundo dos games um pouco ruim, as promessas foram muitas, diziam que ia ser um jogo com sustos fantásticos de maneira a analisar o jogador para assim surpreende-lo de maneira inesperada.

A ideia era genial, porém a execução não foi lá tão feliz, os sustos eram na sua maioria bobos,  e puzzles sem sentido, como queimar uma pinha num olho de vidro para destrancar uma porta! NÃO FAZIA O MENOR SENTIDO! Chegava a ser frustrante...

 

Isso gerou uma polêmica negativa em volta do game, e todos simplesmente deixaram o jogo ir embora como qualquer outra quinquilharia (o que de fato era).

 

Porém, AÍ que a Dreampainters, lança o seu remake! Anna Extended Edition! Apesar do que o nome diz, o jogo não é apenas uma versão estendida, é uma versão totalmente repensada!

Aqueles puzzles ridículos, não existem mais, Tudo faz sentido, nem que pelo menos um pouco  , apesar dos puzzles em geral ser necessário uma quantidade enorme de backtracking (ficar indo e voltando) pela casa.

 

O jogo a todo tempo tenta te pregar certas peças, com alguns sustos e situações bizarras!

Por exemplo, existe uma manequim de uma mulher te perseguindo o tempo inteiro, hora você olha para trás, lá está ela, você olha de novo, ela está em uma posição diferente, olha de novo, não está lá, volta a olhar pra frente ELA ESTÀ LA!

As coisas mudarem quando você vira de costas é algo bem comum no jogo, e funciona que é uma beleza!

 

A história é bastante confusa, na maior parte do tempo você tem que ligar fatos e fazer certas deduções lógicas de onde a historia esta caminhando, para quem curte esse tipo de “puzzle” vai se divertir com isso.

 

A galera da Dreampainter foi quem fez a própria trilha sonora, e de alta qualidade, apesar de em certos momentos em vez de ele apoiar o ambiente medonho, ele toca uma música suave e calma, que acaba te aliviando do estresse daquele lugar assombrado, o que pode ser uma coisa boa pra quem não quer ser muito extremista no terror.

 

 

 VEREDITO:

Enfim Anna é um excelente jogo de terror, ele não tem muito “Jump Scare” daqueles de fazer você pular da cadeira, os sustos são um pouco mais sofisticados na maior parte do tempo, fugindo um pouco daqueles jogos que ficam explorando demais sustos de gritos e coisas pulando na sua cara, os sustos de Anna Extended Edition, são mais sobre objetos que estão lá, mas que te faz imaginar se eles vão continuar lá, as coisas mudam e esse sentimento de falta de controle sobre o ambiente te deixa “nu” e desprotegido, apesar de não haver realmente uma ameaça no ponto de vista de um game.

Anna apesar de um jogo lento e cansativo, ele te recompensa com algumas ótimas cenas, que talvez faça você lembrar por um tempo, e vai fazer você um pouco mais paranoico quando olhar para trás sozinho em casa no escuro!

Escolha uma nota no circulo ao lado baseado no quanto você gostou deste artigo!
2 pessoa(s) ja deram uma nota! Dê a sua agora!
Por Thiago Kadooka - 25/07/2013 - 00:00

---Fundador da SN!Somos Nerds---

Apaixonado, Estudioso e Filósofo dos games, Procuro sempre saber mais sobre essa nova forma de arte (sim arte!) e absorvo o máximo que posso sobre o assunto, e venho aqui no grupo SN!Somos Nerds, passar para todos o que eu conheço desse vasto mundo Videogamístico.
∩___∩
| (• â—¡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)



320
Gostou desse artigo? Curta e compartilhe ele!
Nome * :
Email:

Enviar comentário
Prós e Contras
Sustos excelentes e diferentes do que se está acostumado
História interessante o bastante para te deixar interessado
Trilha Sonora excelente
Puzzles aprimorados da versão anterior
Trilha sonora tende a não ser muito imersiva pelo estilo calmo e relaxante
História começa a ficar confusa depois de um tempo
Patrocinador
Receba as novidades SN! por EMAIL!
LiveStream SN!
Videos originais SN!
Noticias relacionadas