Faça o Login ou Cadastre-se!
Logar
Os 20 mais poderosos da DC - 20 até 15

Por Thiago Kadooka - 16/10/2013 - 16:05
Os 20 mais poderosos da DC - 20 até 15

Primeira parte da nossa escolha dos 20 mais poderosos personagens que já colocaram as caras no Universo DC. Primeira parte começando do 20 até o 15.


Introdução

Top 20 DC

 

DC vem criando personagens a mais de 80 anos, seres misticos de poderes incríveis, mas você já se perguntou, quais são os mais poderosos?

 

Essa é a lista feita pela equipe da SN!Somos Nerds, e mostraremos para vocês os personagens mais poderosos da DC, seguindo na ordem até o primeiro lugar com o mais poderoso de todos!

 

Tentarei levar essa lista o mais coerente possível pois definitivamente não foi fácil construir uma lista dessas com uma ordem coerente, porque durante tantos anos de história, a DC criou e desconstruiu muito de seus personagens, alguns deles tem formas, personalidades e poderes diferentes em obras distintas, isso torna tudo mais complicado.

Seguiremos num critério mais levando em consideração, a maior parte dos seus feitos, e importância relativa ao universo DC!

 

Também iremos deixar de fora, personagens extremamente desconhecidos, que provavelmente surgiram apenas uma vez em algum HQ esquecido com o tempo.

Por questões de controle, também não iremos incluir personagens como os Endless do Sandman (e por extensão personagens ligados fortemente a obra, como Lúcifer por exemplo).

 

Vamos começar então?


20 - Mago SHAZAM

 

O mago Shazam é um mago de mais de 5000 anos de idade, que foi escolhido pelos deuses para proteger o mundo do mal, e então ele criou a Rocha da eternidade, feita em base de duas rochas uma do céu e outra do inferno, e dentro ele aprisionou o dragão demônio das 3 faces do mal, assim como os demônios dos 7 pecados capitais.

Shazam passa seus poderes para Billy Batson, por estar velho demais e não poder mais ficar neste mundo, tornando assim Billy Batson, o Captão Marvel.

 

Porque ele é poderoso?

Shazam tem seus poderes vindo direto dos deuses, ele é um mago milenar, com vasto conhecimento.

A rocha da eternidade, mantém seu imenso poder para ajudar Billy Batson a derrotar qualquer mal que ameace o planeta (diga-se de passagem, que em uma ocasião o Capitão Marvel derrotou Superman, e o poder dele vem diretamente de Shazam). Porém, se Shazam se afastar da rocha, ele começa a perder seus poderes, podendo até mesmo morrer.

 

 

 

 

 

 

 

 


19 - Martian Manhunter (J'onn J'onzz)

 

J’onn é um marciano e o ultimo sobrevivente de sua espécie. Seu planeta foi completamente obliterado e seu povo dizimado por uma invasão de Darkseid.

J’onn foi escolhido para ser o líder de seu povo, e então num ritual para tal, ele foi treinado rigorosamente em todas as artes marcianas, e num ultimo passo ele deveria se separar de seu povo para saber como é a solidão, porém quando ele volta, tudo é cinzas, e seu povo não mais existia, apartir disso passou a viver na Terra junto com a JLA.

 

Porque ele é poderoso?

 

J’onn J’onzz, tem uma quantidade extensiva de poderes que são: Super força, Super resistência, Voar,  super velocidade,  regeneração, mudança de formas (desde se deformar, até copiar a forma de outras pessoas), intangibilidade (pode atravessar a matéria),  ondas psiônicas, soltar raios pelos olhos, telecnésia (mover objetos com a mente), sopro congelante, grito super sônico, visão de raio-x, ele possui 9 sentidos e é verde!

Ele tem um alto nível de inteligência, e uma fraqueza ao fogo.

Em grande maioria ele se assemelha ao Superman, e sua força e resistência de fato são quase iguais, mas Superman já provou algumas vezes ser mais forte.


18 - Lobo

 

Lobo, o personagem da DC preferido de Stan Lee, é um alienígena do pacífico planeta Czarnia, obviamente nascido no planeta errado.

Lobo ao nascer arrancou a mordidas o dedo de sua parteira, assustou uma enfermeira até a morte, e atacou o resto com um bisturi.

Lobo cresceu, e matava qualquer um que cruzasse seu caminho (mesmo uma encarada errada nele, era o bastante para perder sua garganta), aos 17 anos, Lobo acabou completamente com toda a população de Czarnia, sendo assim o ultimo sobrevivente de sua espécie.

Entediado, Lobo decidiu se tornar um caçador de recompensas, e saiu viajando pelo universo.

 

Porque ele é poderoso?

 

Dizem que para matar um Czarniano, só mesmo com outro Czarniano, e já que Lobo é o ultimo de sua espécie, isso faz dele basicamente imortal, ele até mesmo já foi proibido de entrar no céu e no inferno (já que causou uma certa destruição em massa quando foi para lá).

Lobo pode sobreviver no vácuo, assim como não precisa comer nem beber.

Ele tem uma resistência extremamente alta, e uma força descomunal (comparada a do Superman) e seu fator de regeneração é tão alto, que ele pode se regenerar totalmenteapartir de uma gota de sangue, inclusive, ele pode criar varias cópias de si mesmo apenas derramando sangue por todo o lado.

Seu poder de olfato é tão poderoso que ele pode sentir o cheiro de qualquer um que ele conheça numa distancia de alguns sistemas solares.

E uma de suas mais incríveis habilidades, é fumar em espaços sem ar.

 

 

 


17 - Hal Jordan

 

Hal Jordan é um humano do planeta Terra, que veio de uma família de militares, e consequentemente fez com que ele se tornasse piloto

Então ele foi escolhido pelo anel verde, e se tornou um dos guardiões do universo, o primeiro humano a entrar na organização.

Muitos não levaram de boa fé que um humano entrasse para os guardiões, pois humanos eram vistos como criaturas mesquinhas e não mereciam o poder de um anel dos lanternas verdes.

Porém, Hal Jordan se mostrou o mais poderoso de todos os Lanternas Verdes que já existiu e quando dominado pela entidade Parallax, Hal Jordan se tornou um dos seres mais poderosos de toda a DC causando uma destruição universal.

 

Porque ele é poderoso?

 

A luz verde dos lanternas, é guiada pela força de vontade, e Hal Jordan tem uma imensa força de vontade, fazendo dele o mais poderoso Lanterna Verde de todos,  fazendo com que ele com o anel, praticamente invulneráveis e de um poder extremo.

Com a Parallax, Hal Jordan tem um poder quase infinito, porém só é alcançado tal nível, quando ele se une a entidade caso o contrário, o poder dele apenas se limita a sua força de vontade..

 

 

 

 

 

 


16 - Superboy Prime

 

Superboy Prime nasceu na chamada “Earth-Prime” ou Terra primordial, onde os heróis da DC, são apenas personagens criados para histórias em quadrinhos.

Ele foi adotado por Jerry e Naomi Kent, e recebeu o nome de Clark,o nome do personagem Superman da história em quadrinhos daquele universo.

Clark foi encontrado em uma floresta, mas o que os pais dele não sabiam, é que ele era de fato Kal-El, que foi teleportado para a terra pelos seus verdadeiros pais, quando o sol vermelho Rao, de Krypton entrou em supernova.

Logo que ele descobre seus reais poderes, toda a sua realidade é destruída pelo Anti-Monitor, desolado pela perda, ele consegue chegar na Terra um, e lá com a ajuda de vários super-heróis, derrotam Anti-Monitor.

Porém durante algumas controvérsias em sua vida, e descontrole emocional, ele comete vários tipos de atrocidades e causa várias destruições catastróficas pelo universo DC, matando muitos personagens importantes na história, tornando ele um dos maiores vilões do universo DC.

 

Porque ele é poderoso?

 

Apesar de jovem, ele tem todo o poder do Superman, mas ao decorrer do tempo, teve sua personalidade totalmente revirada, fazendo com que ele pouco a pouco se tornasse completamente psicótico, e depois da crise das infinitas terras, ele consegue uma armadura com a mesma tecnologia da armadura do Anti-Monitor, porém modificada para absorver ainda mais a energia do sol amarelo, fazendo com que ele adiquirisse uma quantidade absurda de poder, culminando a “infinite Crisis” (Crise infinita) onde o Superboy Prime quase acaba com o universo atual, para poder criar um novo em que ele mesmo é o heróis e no processo matou até mesmo o Superman da terra 2, Kal-L.

Se não bastasse, Superboy-prime, também conseguiu o anel amarelo, e com uma armadura nova atualizada fez com que ele se tornasse ainda mais poderoso.


15 - Superman

 

Kal-El de Krypton, foi mandado numa nave de fuga, para o Planeta Terra, onde foi encontrado e adotado por Martha e Jonathan Kent.

Durante sua adolescência descobriu que tinha imensos poderes e na sua fase adulta resolveu usa-los para combater o crime e o mal, vivendo uma vida dupla como Clark Kent e Superman.

Apesar de controverso o disfarce, Clark na realidade faz um grande esforço em manter sua identidade secreta, começando com o fato de não usar mascaras e não ter nada a esconder, levando a maioria que chegou a desconfiar, pensa: “Como o ser mais poderoso da Terra, vive uma vida comum do dia a dia?”, fazendo assim que ninguém realmente desconfie de sua identidade.

 

Ele também cria uma persona dele mesmo tão imbecil e trapalhona, que ficaria difícil em acreditar que ele possa ser o sagaz Superman, assim como uma postura de corpo diferente, e usando um tom de voz um pouco mais destorcido.

Durante esse tempo, Superman começou a não somente proteger a Terra, mas queria servir de exemplo de como o mundo deve seguir o bem, servindo assim como estandarte da justiça.

 

 

Porque ele é poderoso?

 

Superman tem uma enorme quantidade de poderes e habilidades, mas o que mais conta nisso tudo é a escala desses poderes, sendo ele um dos seres fisicamente mais fortes do universo, assim como um dos mais resistentes, tão poderoso quando os Deuses de nova gênese, tornando ele um dos seres mais poderosos também do Multiverso.

 

O poder dele vem diretamente do sol amarelo da Terra, quanto maior a exposição, mais poderoso ele se torna.

Mesmo ele tendo as vantagens e poderes de um Krytoniano, ele é ainda mais forte que qualquer kryptoniano que já tenha surgido, até mesmo mais poderoso que os Superman de outras dimensões.

 

Porém ele também tem um conjunto de fraquezas, tais como sua vulnerabilidade contra a magia, fazendo dele um alvo sem resistências a qualquer tipo de magia como qualquer outro ser.

Ele também não pode usar sua visão raio-x contra o chumbo.

Um longo período sem exposição ao sol amarelo, faz com que Superman perca seus superpoderes, e a luz do sol vermelho inibe completamente seus superpoderes, fazendo ele ter o poder igual a de um ser humano comum, tendo que voltar a receber luz do sol amarelo pra recuperar seus superpoderes.

 

Superman tem uma série de reações quanto a kryptonita (uma pedra proveniente dos restos do planeta Krypton), e cada cor da kryptonita, faz Superman reagir de maneiras diferentes:

 

Kryptonita Verde – A mais comum e mais abundante de todas, ela faz com que Superman perca completamente as forças, causando uma profunda dor, porém graças a sobre-exposição de kryptonita verde, ou ao longo tempo de absorção da luz amarela do sol, fez com que Superman se tornasse imune ao efeito dela. Seres humanos não são afetados por ela, porém, uma longa exposição a sua radioatividade pode causar câncer.

 

 

 

Kryptonita Vermelha – é uma kyrptonita que passou por uma nuvem cósmica vermelha. Ela sempre surte um efeito diferente no Superman, desde fazer com que ele se torne um monstro, ou até crescimento desenfreado das unhas e cabelo. Uma vez que Superman é exposto a um efeito da Kryptonita vermelha, ele se torna imune a ela.

 

 

 

Kryptonita Azul – A Kryptonita azul, não tem efeito nenhum no Superman, mas tem efeito em Bizarro da mesma maneira que a Kryptonita verde tem no Superman, e a kryptonita verde, não tem nenhum efeito em Bizarro.

 

 

 

 

Kryptonita Preta – essa é uma Kryptonita verde super aquecida a altíssimas temperaturas, deixando ela preta, essa Kryptonita não só faz efeito no Superman como também faz efeito em seres humanos, ela faz com que o ser seja dividido em 2 formas físicas, a normal e a maligna.

 

 

 

 

Kryptonita Rosa – Torna Kryptonianos heterossexuais, em Kryptonianos homossexuais.

 

 

 

 

 

 

 

Kryptonita Dourada – Remove durante 15 segundos os poderes Kryptonianos.

 

 

 

 

 

Kryptonita branca – Destrói toda a vida vegetal na região

 

 

 

Kryptonita lenta – uma variação criada por Metallo que faz seres-humanos ficarem lentos.

 


(Compartilham a noticia para nos ajudar beleza? obrigadão!)



Veja as outras partes desse artigo:
Escolha uma nota no circulo ao lado baseado no quanto você gostou deste artigo!
243 pessoa(s) ja deram uma nota! Dê a sua agora!
Por Thiago Kadooka - 16/10/2013 - 16:05

---Fundador da SN!Somos Nerds---

Apaixonado, Estudioso e Filósofo dos games, Procuro sempre saber mais sobre essa nova forma de arte (sim arte!) e absorvo o máximo que posso sobre o assunto, e venho aqui no grupo SN!Somos Nerds, passar para todos o que eu conheço desse vasto mundo Videogamístico.
∩___∩
| (• â—¡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)



320
Gostou desse artigo? Curta e compartilhe ele!
Nome * :
Email:

Enviar comentário
Patrocinador
Receba as novidades SN! por EMAIL!
LiveStream SN!
Videos originais SN!
Noticias relacionadas