Faça o Login ou Cadastre-se!
Logar
Os 20 mais poderosos personagens da DC - 9 até 7

Por Thiago Kadooka - 08/11/2013 - 09:44
Os 20 mais poderosos personagens da DC - 9 até 7

3 Entidades cósmicas poderosíssimas, cada uma com o poder de destruir o universo inteiro.


Introdução

 

Um grupo de inimagináveis poderes, tais que nenhum mortal jamais imaginou existir, alguns deles transcedendo o poder da criação e outros o poder da morte e destruição em si!

 


9 - Imperiex

 

Imperiex é um dos seres mais antigos e poderosos de todo o universo.

Desde esses tempos, Imperiex destroi o universo e recria ele de seus restos, tentando assim construir um universo novo e perfeito.

 

Mongul sentindo um terrível temor de Imperiex depois que o mesmo destruiu seu "planeta" (Warworld), busca a ajuda de Superman para combater essa força cósmica, então Mongul treina Superman em técnicas de combate espacial, e assim com muito esforço conseguem destruir Imperiex, mas descobrem que aquele era apenas uma sonda do real Imperiex.

 

Imperiex novamente descobre que existe alguma imperfeição no universo, alguma anomalia, que precisa ser corrigida, e ele então começa a cruzar o universo destruindo tudo, em direção a Terra, que é o local onde o universo se une, fazendo isso ele conseguiria induzir um novo Big Bang e assim poderia reconstruir o universo perfeitamente.

 

Todos os Heróis se unem em um grupo só para lutar contra Imperiex, e num esforço conjunto conseguem enviar Imperiex para bilhões de anos no passado, durante o Big Bang, Antes de ser destruído, Imperiex percebe que a anomalia que precisava ser corrigida no universo, era ele próprio.

 

Porque ele é poderoso?

 

Imperiex possui em si o poder do Big Bang, dessa maneira ele pôde destruir em apenas um golpe, Doomsday.

Ele tem o poder de destruir o universo, e reconstruí-lo como ele já fez varias vezes ao curso da história.

Para derrotar Imperiex foi necessário um panteão imenso de heróis e mesmo assim só puderam de fato destruí-lo enviando de volta para o acontecimento do Big Bang.

 

Quais suas fraquezas?

Imperiex não tem fraquezas aparentes e só pode ser derrotado com uma força imensa, tal qual ele não sobrevive aos efeitos de um big bang.


8 - Krona

 

 

Krona é um dos imortais que vieram do Planeta Oa, desde bilhões de anos no passado, Krona almejava com imensa obsessão descobrir como é a origem do universo.

Seus companheiros de Oa o advertiram que tentar testemunhar o inicio da criação, poderia agravar em consequências terríveis, Krona não ouviu seus companheiros, e construiu uma maquina que lhe fez capaz de testemunhar toda a criação, quando ele viu uma mão cósmica segurando todo o universo, prestes a completar a criação, sua maquina explode, causando a aparição de múltiplos inúmeros universos e também criando toda a maldade no mundo, e assim criando o universo oposto ao original, o anti universo.

 

 

Como punição pelos seus atos, os outros imortais, destruíram Krona, fazendo-o se transformar numa massa de energia e vagar infindavelmente pelo universo, e para evitar futuros desastres como esse, eles se tornam os Guardiões do universo.

 

Krona segue pelo universo sem rumo, e acaba entrando na dimensão de Nekron, o lugar onde todas as almas passam para o descanso final. porém, um imortal não pode existir na terra dos mortos, e assim Nekron fica sabendo de sua presença, e faz Krona voltar ao normal e lhe da grandes poderes com o objetivo dele voltar e destruir os guardiões do universo, Krona o faz,  consegue destruir alguns guardiões e mata alguns laternas verdes, porém é derrotado, e exilado do universo, sendo condenado a vagar pelo multiverso.

 

 

Krona então entra no universo da Terra-616, e lá ele encontra um ser poderosíssimo, chamado Grandmaster. Planejando a destruição do universo da Terra-616, Grandmaster intervém propondo para Krona um desafio, caso ele Krona ganhasse, Grandmaster iria revelar o segredo do surgimento da existência no mundo, se caso Krona perdesse, ele iria embora do universo da Terra-616 para nunca mais voltar.

O desafio foi aceito e as regras eram que cada um pegasse um formidável grupo com superpoderes de cada universo, Grandmaster foi representado pelo Time da JLA (Justice League of Amercia) e Krona foi representado pelo time de elite da Terra-616, os Avengers.

 

 

JLA acaba vencendo dos Avengers, e com isso Krona perde, porém se nega a cumprir sua parte no acordo, e assim surge Galactus e ambos duelam pelo universo.

 

 

Krona vence a batalha com certa facilidade, porém num esforço conjunto de vários heróis de ambos os universos, Krona cai, e é mandado e aprisionado no universo do "Cosmic Egg" que é um ovo feito apartir de 30 Cosmic Cube de universos paralelos.

 

Durante a Noite mais densa (Blackest Night) Krona escapa, e volta para o seu universo, e começa a capturar todas as entidades do espectro emocional, quando concretiza esse feito, ele se apossa de todos os guardiões do universo controlando cada um encarnando uma entidade dentro deles, e também controlando Mogo, fazendo com que todos os anéis fossem dado a seres não merecedores, criando um exercito enorme de lanternas verdes corruptos sobre controle de Krona.

 

 

Junto com todas as entidades do espectro emocional e suas luzes, acontece o Dia Mais Claro (Brightest Day) e Hal Jordan e os outros Lanternas verdes humanos (Guy Gardner, Jon Stewart e Kyle Rayner) conseguem impedir os planos de Krona e Hal Jordan num surto extremo de força de vontade, consegue matar Krona.

 

 

Porque ele é poderoso?

Krona é um dos imortais que veio desde os tempos mais primórdiais do universo, e com seu grande poder já destruiu inúmeros universos, até mesmo derrotando o poderosíssimo Galactus da Terra-616 sem muitos problemas, durante o Dia Mais Claro, Krona conseguiu reunir as 7 entidades do espectro emocional, tornando seu poder extremo.

 

Qual sua Fraqueza?

A maior fraqueza de Krona, é sua arrogância e sua obsessão pelo conhecimento, que várias vezes já o fizeram tomar decisões precipitadamente e sem pensar, culminando na maioria das vezes a sua destruição ou exílio.


7 - Nekron

 

Nekron é o guardião e senhor da terra dos mortos, no inicio dos tempos a luz surgiu no meio da escuridão e invadiu tudo se espalhando e crescendo tomando conta, e assim como a Entidade da luz branca veio para criar e proteger a vida, Nekron surgiu como guardião da escuridão e trazer a morte.

 

Durante a Noite Mais Densa (Blackest Night) Nekron com a luz negra, criou um exército de lanternas negras, todos os seres vivos que faleceram foram revividos com o uso de um anel negro, e milhares de anéis foram espalhados pelo universo, criando um imenso exército.

Nekron tem como objetivo acabar com toda a vida no mundo, fazendo ele se tornar um mundo calmo e perfeito, sem o caos que é causado pelas emoções. Para conseguir isso, Nekron busca pela entidade da luz branca, que rege a vida, que está localizada na Terra.

 

Nekron consegue achar a Entidade da vida, e com um arranhão que faz nela, faz todos os seres vivos do universo agonizarem, porém Sinestro numa tentativa desesperada, consegue se fundir com a Entidade, e com o poder da luz branca, ele consegue ferir Nekron (aparentemente a única coisa que consegue danifica-lo).

 

 

Nekron consegue separar os dois, porém Hal Jordan consegue tomar controle da entidade, e revive todos que foram mortos pela luz negra, e com o poder de vários anéis brancos, elimina Nekron e o manda de volta a dimensão dos mortos.

 

Porque ele é poderoso?

Nekron é imortal simplesmente pelo conceito dele não ter vida nem alma, Ele tem o poder de todas as almas que passaram pela terra dos mortos e é praticamente invulnerável.

 

Nekron é regido pelo poder da morte, e assim tem todo o controle sobre ela, se ele tocar em alguém essa pessoa morre, ele pode controlar os mortos e espíritos, até mesmo foi capaz de eliminar o Espectro em um instante

 

 

Com o poder da bateria Negra, Nekron pode controlar um exército inteiro de Lanternas ao seu dispor, podendo matar seu inimigos e logo após transformando eles em Lanternas também.

Nekron teve em seu controle como Lanternas Negro, Kal - L (Superman da Terra 2), J'onn J'onzz, â€‹Aquaman, â€‹Batman e muitos outros que foram morrendo ao decorrer da Noite Mais Densa.

 

 

 

 

 

 

Qual sua fraqueza?

Nekron não pode existir no mundo dos vivos, a não ser uma fenda no espaço, ou uma ligação com algum ser vivo para poder interagir com o universo dos vivos, se a ligação com este ser vivo desaparecer, Nekron é jogado de volta para a dimensão dos mortos.

 

 



Veja as outras partes desse artigo:
Escolha uma nota no circulo ao lado baseado no quanto você gostou deste artigo!
98 pessoa(s) ja deram uma nota! Dê a sua agora!
Por Thiago Kadooka - 08/11/2013 - 09:44

---Fundador da SN!Somos Nerds---

Apaixonado, Estudioso e Filósofo dos games, Procuro sempre saber mais sobre essa nova forma de arte (sim arte!) e absorvo o máximo que posso sobre o assunto, e venho aqui no grupo SN!Somos Nerds, passar para todos o que eu conheço desse vasto mundo Videogamístico.
∩___∩
| (• â—¡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)



320
Gostou desse artigo? Curta e compartilhe ele!
Nome * :
Email:

Enviar comentário
Patrocinador
Receba as novidades SN! por EMAIL!
LiveStream SN!
Videos originais SN!
Noticias relacionadas