Faça o Login ou Cadastre-se!
Logar
Review - Lone Survivor

Por Thiago Kadooka - 02/07/2014 - 19:27
7.5
Review - Lone Survivor

Revivendo o tenebroso estilo de Silent Hill, esse game vem mostrar que 2D também pode causar terror em nossos corações!

 

Nas épocas do Playstation 1, foi criado uma série consagrada até hoje, Silent Hill, muitos tentaram imitar o seu estilo, e todo aquela sensação bizarra que o game proporcionava, com alegria venho dizer que Lone Survivor é um dos que mais chegaram perto desde muito tempo!

 

Apesar desse climão, o game diferente da maioria dos games de terror, é em 2D. Porém não deixe isso te enganar, o game consegue te causar um terror de excelente qualidade!

 

Você joga com um sobrevivente de uma espécie de doença que se espalhou pelo mundo e erradicou praticamente toda a vida no mundo, preso no seu apartamento você deve sair de la contra a sua vontade, para procurar por alimento. O mundo já não é mais nem de perto o que era antes, agora criaturas horríveis caminham pelo mundo. Apesar disso, você consegue encontrar outras pessoas vivas, porém todas elas em geral mais estranhas ainda.

 

Durante o jogo, você encontra alimento e de tempos em tempos, você deve comer para não morrer de fome. Adicionalmente se você sofrer algum tipo de dano, você pode comer para recuperar a sua vida.

 

Assim como em qualquer survivor horror, todos os suprimentos, como comida, baterias para a lanterna e munição para a sua arma, acabam rapidamente, e você deve usa-los com o máximo de cuidado possível, pois eles realmente são escassos, e podem significar a sua morte, saber escolher os seus combates e selecionar seu caminho com cuidado podem ser a chave para completar esse game com sucesso.

A trilha sonora é desconcertante, alguns momentos você pode estar parado num lugar mas a música faz com que você fique preocupado a todo momento. Os sons que os monstros fazem também adicionam para o clima horrendo!

 

A história do game também faz bem sua parte, te colocando em situações confusas e instigando a sua curiosidade e vontade de continuar adiante para tentar entender aqueles acontecimentos, coisas o tempo todo acontecem de maneira absurda ou simplesmente sem sentido, mas isso é o que faz tudo parecer mais aterrorizante ainda.

 

 

 

 

 

O preço do game é bem em conta, porém justifica o curto período de duração do game, dependendo do seu desempenho algo perto de 4 horas no máximo.
Inclusive um dos problemas do game, é que você pode acabar não se sentindo recompensado com o final, fica a dica pra quem se importa muito com esse tipo de coisa...

 

Lone Survivor é um game que vai te deixar em certos momentos nas pontas dos pés e vai te fazer se sentir inseguro, ainda mais pela história bizarra e absurda! Mas é uma experiência bacana porém breve.

 

Escolha uma nota no circulo ao lado baseado no quanto você gostou deste artigo!
Sejá o primeiro a dar a nota!
Por Thiago Kadooka - 02/07/2014 - 19:27

---Fundador da SN!Somos Nerds---

Apaixonado, Estudioso e Filósofo dos games, Procuro sempre saber mais sobre essa nova forma de arte (sim arte!) e absorvo o máximo que posso sobre o assunto, e venho aqui no grupo SN!Somos Nerds, passar para todos o que eu conheço desse vasto mundo Videogamístico.
∩___∩
| (• â—¡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)



320
Gostou desse artigo? Curta e compartilhe ele!
Nome * :
Email:

Enviar comentário
Prós e Contras
Clima bizarro
Música tenebrosa que dão um excelente toque de terror
Lembra bastante os bons tempos de Silent Hill
História intrigante
Final decepcionante
Apesar do preço baixo o game é bem curto
 O mapa as vezes é bem confuso
Patrocinador
Receba as novidades SN! por EMAIL!
LiveStream SN!
Videos originais SN!
Noticias relacionadas