Faça o Login ou Cadastre-se!
Logar
Review Anime - Tengen Toppa Gurren Lagann

Por Syaoran - 06/02/2014 - 12:47
8.5
Review Anime - Tengen Toppa Gurren Lagann

Se pudesse ser definido em uma palavra, seria 'escalar'.

Sempre que eu passava em sites de animes, foruns e afins, sempre via a menina ruiva com o rifle, fosse em um banner, fosse em um wallpaper. Nunca tinha de fato me chamado a atenção, até o dia em que resolvi pesquisar de onde ela era!
Descobri que ela vinha do anime Tengen Toppa Gurren Lagann, "Gurren Lagann" era um nome que eu parecia conhecer desde sempre, algo nostalgico e familiar..... nao fazia ideia do que me esperava.

 

Como diz no sub, se eu pudesse definir Tengen Toppa Gurren Lagann em uma palavra, ela seria 'escalar'. O anime é profundamente conectado com a evolução e progressão, fazendo com que gradativamente saiamos da escuridão total de fatos para um entendimento da situação atual, até a especulação de teorias posteriores.

 


O anime gira em torno do personagem Simon, um escavador. Em uma epoca onde os humanos vivem presos ao subsolo, e ir para a superficie é um crime. Na vila de subterranea de Simon, o escavador é o trabalho mais odiado e desvalorizado, porem Simon não se importa. Um dia ele encontra uma pequena chave em forma de broca, e a guarda para sí, posteriormente escavando tambem um misterioso robo.

 

 

 


Um dia, uma enorme criatura metalica denominada Gunmen invade a vila subterranea de Simon, ela luta contra uma garota que carrega um grande rifle.
Empurrado pela grande força de vontade de seu 'aniki' Kamina, um encrenqueiro da vila, e com o auxilio da jovem ruiva, chamada Yoko, eles usam o robo escavado por Simon e derrotam a criatura metalica, fugindo da vila diretamente para a superficie, onde aprendem que o mundo é dominado pelo rei-espiral Lordgenome, que utiliza os Gunmen para controlar a superficie do planeta.

 


Gurren Lagann é um classico do estilo 'mecha' (robos gigantes), as lutas e a evolução do anime correm em ritmo acelerado, o anime tem 27 episodios e algumas lutas vão te dar arrepios por serem 'epicas' demais. Tem forte apelo e ensina que não se deve parar até atingir seus objetivos.
Recomendo fortemente este anime para aqueles que curtem um anime mecha, e gostam de assistir umas boas lutas!!



 

Escolha uma nota no circulo ao lado baseado no quanto você gostou deste artigo!
4 pessoa(s) ja deram uma nota! Dê a sua agora!
Por Syaoran - 06/02/2014 - 12:47

Tecnico em Redes e de T.I, apaixonado por animes e J-music. Otaku com orgulho e sem medo de debater, amo um bom MMO e jogo sempre que tenho tempo! Tamos juntos no SN!



35
Gostou desse artigo? Curta e compartilhe ele!
Nome * :
Email:

Enviar comentário
Prós e Contras
Batalhas Epicas
Razoavelmente Imprevisivel
Historia facil de entender
Poucos episodios
Patrocinador
Receba as novidades SN! por EMAIL!
LiveStream SN!
Videos originais SN!
Noticias relacionadas