Faça o Login ou Cadastre-se!
Logar
Os 10 melhores games de Nintendo 64

Por Thiago Kadooka - 21/03/2014 - 11:15
Os 10 melhores games de Nintendo 64

O Project Reality que nos rendeu o saudoso Nintendo 64, teve games incríveis! nos acompanhe nessa recapitulação dos 10 melhores!

* Apenas 1 games da mesma franquia! Nesse caso escolhendo o melhor game dentro dessa franquia!

* APENAS GAMES EXCLUSIVOS do Nintendo 64!!! (Ou que pelo menos inicialmente eram)

* Infelizmente por serem 10 games, nem todos são possíveis serem citados aqui! Alguns excelentes games ficaram em posições de 11 - 20, então não entraram nessa lista!

Nintendo 64

Nintendo estava encarando a possibilidade de entrar numa nova era, já era hora de começar a pensar em alguma inovação técnica para as necessidades de um novo sistema mais robusto, para tal, em vista do que foi o SEGA CD, a Nintendo criou um acordo com a Sony que começou a desenvolver um novo hardware que permitiria a leitura de mídias em disco e pudesse acoplar no Super Nintendo, esse novo hardware seria lançado com o nome de Play Station.

 

Nintendo e Sony entraram em grandes desacordos perante o contrato, Sony queria mais direitos sobre licensiamentos do produto, fazendo com que a Nintendo cancelasse o projeto, e desse continuidade a outro projeto com a Philips.

 

Sony então resolveu seguir adiante com o projeto, que futuramente se tornaria o que conhecemos como Playstation, e a Nintendo começou o "Project Reality", veio com a idéia ambiciosa de um chip de 64 bits, criando assim uma certa hype encima do console com a premissa de que ele seria o mais poderoso da época, assim no fim do projeto o novo console veio com o nome de Nintendo 64.

 

Durante seu lançamento, a hype foi tamanha, que aconteceu uma grande explosão de vendas do console nos primeiros dias, o console vendeu pelo mundo durante seu tempo de vida mais de 35 milhões de aparelhos, mais do que sua antiga rival a SEGA que vendeu pouco menos de 10 milhões com o Saturno, e perdendo da avassaladora quantidade de vendas do seu novo rival, a SONY com o seu Playstation com mais de 100 milhões de aparelhos vendidos.


Mario Kart 64

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/10%20-%20Main%20Theme%20-%20Mario%20Kart%2064.mp3

Mario Kart, a série que fez com que a Nintendo considerasse Spin off esportivos para o iconico Mario, não podia deixar de aparecer no Nintendo 64 (e continuou aparecendo em todos os consoles da Nintendo desde então).


Apesar de ter sua data prevista para lançamento junto com o console, ele foi adiado para adicionar mais melhorias no conteúdo e jogabilidade.
O game contava com pistas todas em 3D, porém os personagens eram todos em 2D, com um truque de perspective que mudava os sprites dependendo do angulo de observação neles, além disso, foi o primeiro Mario Kart a possuir o item de casco azul.


Foi um sucesso explosivo assim como o seu antecessor, mantendo Mario Kart como um dos games mais vendidos da história.

 


Paper Mario

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/9%20-%20Paper%20Mario%20-%20Battle%20Fanfare.mp3

Um dos games mais charmosos dessa era.
Paper Mario, é a continuação espiritual de Super Mario RPG do SNES (Tal qual seu nome originariamente era para ser Super Mario RPG 2).


Paper Mario fez sucesso pela sua fácil acessibilidade, pelo foco de que o game era feito em vista a players inexperientes no ambiente RPG, assim sendo, continha regras simples e fáceis de serem compreendidas, porém todas muito criativas e bem elaboradas.


Uma das coisas que mais chamaram atenção é o estilo cartunesco, e a aparência de papel dos personagens, que fez ele ser um dos games mais bonitos de ser visto em toda era 32-64 bits.

 


Star Fox 64

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/8%20-%20Star%20Fox%2064%20(Music)%20-%20Versus.mp3

Great FoxFamintos por uma continuação, os fãs de Star Fox tiveram que esperar alguns anos até que sua sequencia explodisse nos 64 Bits.


Shigeru Miyamoto, o criador da série, decidiu cancelar o desenvolvimento de Star Fox 2 para Super NES, para que ele pudesse lançar um game com várias melhorias que não poderiam ser feitas no SNES.
Os personagens de Star Fox 64 foram feitos de maneira que se parecessem com bonecos fantoches, fazendo com que a sua boca se mexesse da mesma maneira.


É considerado até hoje como o melhor game de Star Fox de toda série, e os fãs esperam ansiosamentes pelo dia em que a Nintendo volte com as raízes do estilo desse game.

 

 


Mario Party 3

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/7%20-%20Mario%20Party%203%20(Music)%20-%20The%20Adventure%20Begins.mp3

Um dos games mais divertidos do Nintendo 64 para se jogar com os amigos. Game desenvolvido pela Hudson Soft, fez com que muitas outras empresas imitasse esse novo estilo "Party" criado no primeiro game da série Mario Party!


Apesar do seu modo Single Player não ser tão divertido, Mario Party de fato foi um game feito para se jogar com amigos.


Alguns dias depois após o lançamento do game, muitas das pessoas que jogavam os mini games do primeiro Mario Party, acabavam machucando as mãos por conta de ser necessário girar o analógico rapidamente e isso fez com que a Nintendo fosse processada, seguida por um formal pedido de desculpas para todos e dando luvas especiais para aqueles que sofreram com os machucados.


Depois do primeiro game, apartir do Mario Party 2, esses tipos de Mini-games nunca mais apareceram

 

 


Goldeneye 007

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/6%20-%20Goldeneye%20007%20Music%20Dam.mp3

Goldeneye teve uma conturbada época de desenvolvimento.


Ele foi feito por uma equipe recém formada da Rare, cujo quais nunca fizeram um game na vida. O objetivo era fazer um game de 007 baseado no filme Goldeneye e acabaram firmando o plano de fazer um game de Shooter Arcade, similar a Time Crisis onde o jogador só se preocupa em atirar enquanto o game caminha para você, porém, certas mecânicas do game ficaram tão bacanas, que eles decidiram criar um ambiente livre, e com isso construíram fases grandes e complexas, para só depois pensar em objetivos e história do jogo, por conta disso é possível encontrar salas com caixas, estantes e detalhes, mas sem objetivo algum. No fim com a descoberta que um game com movimento livre ficaria muito mais divertido, fez a equipe focar nesse objetivo.

 

Isso fez com que o projeto se atrasasse, e a Nintendo começou a perder a fé nessa equipe, até mesmo dentro da Rare, outras equipes que trabalhavam em games diferentes, viam a equipe de Goldeneye como fracassados e até mesmo eram motivo de chacota na empresa.
Por insistência da equipe, a Nintendo acabou deixando o projeto continuar, e o que era para ser um game promocional para o filme, acabou sendo lançado muito depois do lançamento do filme.

 

Para a surpresa de muitos, Goldeneye teve um sucesso explosivo, foi extremamente aclamado pela crítica e público, com sua vasta diversidade de armas, cenários grandes e detalhadas, excelente jogabilidade e um modo multiplayer viciante (cujo qual foi feito nas ultimas semanas de desenvolvimento do game que nem fazia parte do projeto original).

 

Goldeneye é considerado um dos melhores games de todos os tempos, e é o terceiro game mais vendido do Nintendo 64 (Atrás só de Super Mario 64 e Mario Kart 64), o game teve um lucro quase tão grande quanto o filme em que foi baseado.

 

 


Conker's Bad Fur Day

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/5%20-%20Conkers%20Bad%20Fur%20Day%20Windy%20(Overworld%20Theme).mp3

Num mundo colorido e belo em qual a Rare estava bem confortável e acostumada a se meter, como games Banjoo Kazooie, e Donkey Kong 64, a Rare começou a se preocupar que lançar mais um novo game de Conkers nesse estilo, poderia causar uma certa repercussão negativa, e os jogadores não iriam ver uma diferenciação em um novo game de Conkers com outros títulos da empresa.


Daí depois de quase 1 ano de absolutamente zero noticias sobre o novo game de Conkers, todos já estavam pensando que o game tinha sido cancelado, a Rare diz que o game está em desenvolvimento com uma equipe completa trabalhando nele, e aí veio a grande surpresa onde a Rare apresenta um game voltado para adultos, com inúmeros tipos de piadas onde o roteirista diz ter se inspirado em South Park.


Mostrando ainda sim o mundo colorido e bonitinho, foi mais para uma ironização do humor pesado e adulto contido no jogo.
Muitas lojas infantis se recusaram a vender o game pelo seu conteúdo ofensivo completamente impróprio para crianças.

 

O game foi um dos grandes marcos na história dos games, sendo um dos primeiros a ter a coragem de fazer um game com um conteúdo adulto abertamente e com aquela qualidade.

 

 


Super Mario 64

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/4%20-%20Super%20Mario%2064%20Inside%20the%20Castle%20Walls.mp3

Super Mario 64, foi um dos maiores marcos já criados pela Nintendo!


Shigeru Miyamoto fez com que minuciosamente vários conceitos do game fossem postos em harmonia.
Inicialmente Miyamoto considerou a possibilidade de colocar o novo game 3D de Mario no SNES, utilizando um novo chip para capacitar o game a isso, porém ele considerou finalmente que o Nintendo 64 seria a melhor escolha por conta do controle.

 

O Game trouxe inúmeras inovações, como a movimentação 3D com o uso do analógico com o uso de precisão escalonável, e também com fases grandes onde permitiam a exploração do jogador.

 

O seu "Overworld" (local onde o jogador transita entre uma fase e outra) é um dos mais aclamados até hoje, e uma novidade incrível para época, onde você podia andar pelo castelo da Princesa Peach, e la encontrar os quadros que te levavam para outros mundos, e também encontrando lugares secretos dentro do castelo.

 

A jogabilidade fluida graças ao analógico seguiu modelo para centenas de games nos anos a seguir, assim como todo o seus sistema de exploração e overworld.

 

Super Mario 64 é um dos games mais influentes de todos os tempos na história do vídeo game, suas infovações elevaram Shigeru Miyamoto como uma das mentes mais importantes, assim como influências da mecânica de Super Mario 64, podem ser visto em grande parte dos jogos ainda hoje.

 

 


Super Smash Bros.

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/3%20-%20Super%20Smash%20Bros.%20-%20Character%20Select.mp3

Masahiro Sakurai em um ponto de sua vida, queria fazer um game de luta par a4 jogadores. Não tinha planos concretos ainda.


Ele sabia que a maioria dos games de luta, não faziam muito sucesso, pelo seu tema repetitivo e falta de originalidade, então ele queria fazer algo original. Com a ajuda de Satoru Iwata (Hoje, presidente da Nintendo Japonesa), ele Kakuto-Geemu Ryuoh, que consistia em personagens puramente poligonais, e assim ele conseguiu criar um ambiente em que ele achasse que encaixasse bem 4 jogadores simultaneamente, e por fim, como AS na manga, ele decidiu incluir personagens da Nintendo no game, porém temendo não conseguir permissão para usar os personagens, ele fez um protótipo usando Mario,

 

Donkey Kong, Samus e Fox e apresentou para a Nintendo, que aceitou o projeto.

 

Mesmo assim, a Nintendo não achou que o game fosse vender muito bem, e foi lançado apenas no Japão.
O sucesso foi explosivo criando uma grande onda de fãs pelo país todo, com isso em vista, a Nintendo decidiu lançar o game por todo o mundo, fazendo Super Smash Bross um completo sucesso.

 

Sakurai dirige a série até hoje.

 

 


Perfect Dark

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/2%20-%20Perfect%20Dark%20-%20Main%20Menu.mp3

Depois do imenso sucesso de Goldeneye 007, a equipe da Rare decidiu seguir adiante com uma marca própria, não mais querendo ficar no universo James Bond.
A equipe decidiu seguir com um ambiente futurístico distópico, e usar uma mulher como herói da história. Pegaram como influencia várias outras obras com esse tema distópico como Bladerunner e Ghost in the shell.


E assim surgiu a idéia para Perfect Dark.
A equipe não poupou nenhum esforço em tentar fazer a melhor engine da época, continuando e aprimorando a engine de Goldeneye.


O resultado foi os melhores gráficos técnicos do Nintendo 64, e uma gama de detalhes imensa, como fatores do tipo, atirar numa lampada te deixa numa completa escuridão, tiros na perna de um inimigo, fazem ele mancar, atirar na arma dele desarma seu inimigo e vários outros detalhes muito impressionantes para época (alguns deles nem mesmo jogos atuais possuem).

 

A equipe fez questão de potencializar ao máximo o multiplayer do game, com várias fases. uma quantidade incrível de tipos de armas e até mesmo tipos diferentes de comportamentos de inteligência artificial que você pode escolher antes de começar qualquer partida.


Perfect Dark é um dos melhores games de sua época, indubitavelmente o melhor FPS que fechou com chave de ouro essa geração.


A variedade é tão imensa, que mesmo jogos no padrão de hoje, não conseguem se equiparar.

 


The Legend of Zelda: Ocarina of Time / Majora's Mask

https://www.somosnerds.com.br/noticias/imagens/281/files/1%20-%20The%20Legend%20of%20Zelda%20-%20Ocarina%20of%20Time%20-%20Title%20Theme%20Music.mp3

Pra mim, beira o impossível conseguir imaginar qual o melhor entre ambos...

 

Majora, tem gráficos melhores, jogabilidade um pouco mais refinada e templos épicos ale de todo um sistema de tempo onde exatamente em cada horário cada cidadão está fazendo algo especifico no jogo, é fantástico esse sistema, porém Ocarina of time é o primordial desse universo 3D de Zelda e tem o poderio sobre a inovação.

 

De uma maneira ou de outra, Zelda fez seu nome, desde o primeiro de sua série no Nintendinho, assim como Mario.
Ocarina of time, teve um papel tão incrível quanto Super Mario 64, porém elevado a um nível mais polido. Zelda tem uma ambientação um pouco mais séria que Mario.

 

OoT, conseguiu sucesso em todas as suas áreas, considerado como o game "perfeito" para sua época, inovou com excelência em cada pequeno aspecto possível, seja em gráficos, numa história magnifica, jogabilidade, level design, tudo feito com extrema dedicação e também genialidade.

 

Muitos ja conhecem isso, mas pra quem não conhece, na maioria das listas pela internet, e até em páginas oficiais onde eles somam pontuações e médias de games, é normal ver Ocarina of Time no exato topo e primeiro lugar delas, mas não só do Nitnendo 64, e sim no topo de todos os games já feitos para qualquer plataforma!!

 

Ocarina of Time, não só inovou como criou e colocou no mundo uma enorme geração de gamers, que até hoje cultuam ele como um game único, que jamais será superado, a explosão e magnitude que esse game causou, fez com que a Nintendo ganhasse mais um ícone dos maiores ícones do universo videogamistico, e pela razão desse game ser tão incrível, ele merece PELO MENOS, o primeiro lugar na lista de melhores games de Nintendo 64.

 

 



Veja as outras partes desse artigo:
Escolha uma nota no circulo ao lado baseado no quanto você gostou deste artigo!
14 pessoa(s) ja deram uma nota! Dê a sua agora!
Por Thiago Kadooka - 21/03/2014 - 11:15

---Fundador da SN!Somos Nerds---

Apaixonado, Estudioso e Filósofo dos games, Procuro sempre saber mais sobre essa nova forma de arte (sim arte!) e absorvo o máximo que posso sobre o assunto, e venho aqui no grupo SN!Somos Nerds, passar para todos o que eu conheço desse vasto mundo Videogamístico.
∩___∩
| (• â—¡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)



320
Gostou desse artigo? Curta e compartilhe ele!
Nome * :
Email:

Enviar comentário
Patrocinador
Receba as novidades SN! por EMAIL!
LiveStream SN!
Videos originais SN!
Noticias relacionadas